Untitled Document
 

REVISTA: SPECIAL EUROPEAN GOLDEN PONY AWARDS 2004.

Quarenta e seis anos se passaram desde que Milton Trombini (na foto no palco junto com seu filho Antonio Luiz, quem herdou a paixão de seu pai pelo mundo dos “passeios”), naquela época um jovem garoto, teve com sua família os primeiros passos no mundo do lazer, abrindo um Parque de Diversões em Ubatuba, uma cidade litorânea entre o Rio de Janeiro e São Paulo: o primeiro na região e imediatamente um ponto de referência local para o setor do divertimento.
Experiência após experiência, Trombini construiu um dos negócios mais sólidos na indústria de Parque de Diversões no Brasil: em média 50 rides operando em dois parques ( o de Ubatuba que ainda funciona, e mais um operando próximo em Caraguatatuba, além de duas unidades itinerantes.
O trabalho ocorre em todo o Brasil e América do Sul, ficando em média de 45 a 90 dias em cada lugar – na maioria das vezes perto de um Shopping Center – em áreas de 15.000 m², divertindo milhares de pessoas toda semana.

  EUROPEAN GOLDEN PONY AWARDS 2004
 


No Brasil, o grupo Trombini representa o passado, o presente e o futuro do mundo do Entretenimento, tanto na versão permanente quanto na versão viagem.
“Os Vigorosos Parqueiros”
No país do Carnaval e da Alegria , certamente é razão de orgulho ter sido resposnável por ter estabelecido as bases da tradição da feira de diversão, a forma de diversão com grande excelência. Esse é o caso da família Trombini, que em 1957 veio para o turismo marítimo na cidade de Ubatuba, onde instalaram sua atrações, tão modernas que se tornaram ponto de referência para todo o setor brasileiro de feira de diversão. Nos anos seguintes, a família de negócios passou pelas mãos de Milton, o segundo dos três irmãos da família Trombini, e o pai de Antonio Luiz, hoje o mais novo agente do grupo Trombini, que é, portanto, agenciada pela terceira geração de operadores de feira de diversão.
Hoje, o grupo opera 50 brinquedos diferentes, em dois parques fixos – um em Ubatuba, e o segundo em Caraguatatuba – e duas feiras de diversão viajando pelo Brasil e pela América do Sul, ficando entre 45 a 90 dias em cada cidade.
As atrações da feira de diversão incluem brinquedos prestigiados – Dança Maluca, Vórtice, “Twister”, “Ranger”, Montanhas Russas com e sem curvas – bem como os brinquedos tradicionais – Xícaras de Chá, Rodas Gigante, Carrosséis – e atrações infantismais comuns como Mini-trens, “Convoy” e Montanhas Russas infantis.
O número de visitantes varia de 20.000 a 30.000 por semana, sucesso devido ao profissionalismo mostrado em vários aspectos do trabalho como “parqueiros” pelos Trombinis. Primeiramente a atenção para segurança, com um grupo de engenheiros e técnicos especialistas que constantemente conduzem a montagem e a manutenção das atrações. Depois a localização, geralmente perto de grandes Shoppings Centers, o que garante um grande e intenso público, e permite muitas iniciativas de co-marketing, acordo com supermercados, instalações para jantares, bares, bem como com estações de rádio e jornais, implementando uma campanha promocional mútua e inteligente que tem contribuído enormemente para a fama dos Trombinis. Um terceiro ponto forte da família Trombini, que em alguns aspectos é, talvez, o mais importante, é a atenção dedicada em toda a historia deles para fins sociais e solidários, com iniciativas freqüentes como, por exemplo, a semana da criança, em outubro, entrada gratuita por todas as crianças, em particular aquelas que geralmente não podem ter o “privilegio” da diversão. Demonstrando esse compromisso, na cidade de Ubatuba existe uma creche que cuida de crianças enquanto as mães trabalham, inteiramente construída pela família Trombini, sem ajuda do governo.
Por essa e outras iniciativas, Milton Trombini em 1994 recebeu o reconhecimento da “Citzem de Ubatuba”.             (::Foto::)